sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

                          A historia do PacMan   

                             
Pac-man é considerado um clássico da história dos videogames. Elaborado para o 
Resultado de imagem para pacmanconsole Atari 2600 no início dos anos 80, tornou-se um dos jogos mais populares do mundo. A mecânica do game era simples: Pac-Man comia pastilhas fugindo de fantasmas em um labirinto. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, aumentando progressivamente a dificuldade.
O designer de jogos da Namco, Tohru Iwatani, idealizou o conhecidíssimo Pac-Man em um jantar entre amigos. Sua inspiração partiu de uma pizza que viera com uma fatia faltando. Antes de ser o Pac-Man, o personagem dos videogames se chamava Puck-Man, porém decidiram mudar seu nome para evitar que “Puck” ganhasse uma conotação pejorativa na língua inglesa.
Curiosidades :
A origem de Pac-Man
O criador de Pac-Man, Toru Iwatani, sempre conta que a inspiração para a criação do personagem veio de um dia no qual ele decidiu comer uma pizza inteira sozinho. Ao remover o primeiro pedaço da pizza, a forma que restava era a de Pac-Man como o conhecemos. A história é um pouco romantizada, mas Iwatani garante que parte dela é verdadeira.
Pac-Man e o espinafre
Muito antes de Mario e seus cogumelos, Pac-Man foi o primeiro jogo a apresentar a mecânica de “Power-Up”, algo que lhe concedia mais poder temporariamente. As pílulas energéticas do personagem permitiam que, por um tempo limitado, ele pudesse devorar os fantasmas que normalmente o perseguiam e eram a causa de sua morte. A ideia de um “Power-Up” surgiu do clássico desenho animado Popeye, onde o protagonista fica mais forte quando come seu espinafre.

Sem comentários:

Enviar um comentário